22 a 25 de abril

Contemporâneo Showroom terá edição na Bienal

O evento bianual, focado no público B2B, desde 2004 fomenta o business de moda, apoiando e lançando marcas de peso do mercado nacional

O Contemporâneo Showroom, reconhecido como um dos salões de negócios mais influentes da moda brasileira, celebra duas décadas de sucesso com mudanças significativas e recebe a participação de 62 marcas em seu novo formato na Bienal, de 22 a 25 de abril.

Este evento, que ocorre a cada dois anos e tem como público-alvo o mercado B2B, tem sido um motor para o comércio de moda desde 2004, apoiando e lançando marcas proeminentes no cenário nacional.

Considerado um dos mais relevantes salões de negócios da moda brasileira, o Contemporâneo Showroom comemora 20 anos de sucesso com grandes mudanças e recebe 62 marcas em seu novo formato na Bienal, entre os dias 22 e 25 de abril.

O evento bianual, focado no público B2B, desde 2004 fomenta o business de moda, apoiando e lançando marcas de peso do mercado nacional. Com um mix de marcas ainda maior que as últimas edições, com o novo formato a organização do evento estima movimentar cerca de 120 milhões e deve receber 4 mil pessoas nos quatro dias de programação.

Com um leque de marcas ainda mais amplo em comparação com as edições anteriores, a organização do Contemporâneo Showroom prevê um movimento financeiro em torno de 120 milhões de reais e espera receber 4 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação.

Entre as 62 marcas participantes, destacam-se nomes de renome como 2DNM, Água de Coco, Carina Duek, Francesca, GIG, Misci, Neriage, Paula Ferber, Reinaldo Lourenço, Rocio Canvas, SAAD e Z.VITOR.

O negócio cresceu muito nos últimos anos e eu já vinha com uma demanda maior que o espaço físico do shopping comportava. Eu sempre sonhei em realizar um evento maior, mais completo, onde eu pudesse oferecer aos clientes uma experiência imersiva em moda, trazendo desfiles das marcas participantes, talks, palestras e, principalmente, ainda mais negócios, mais compradores.  Indo para a Bienal, um espaço que respira cultura, moda, arte e arquitetura,  além de viabilizar tudo isso, consolida o projeto.”, disse Flavia Rotondo, idealizadora do Contemporâneo Showroom, explicando a escolha da Bienal como locação.

Considerado um dos mais relevantes salões de negócios da moda brasileira, o Contemporâneo Showroom comemora 20 anos de sucesso com grandes mudanças e recebe 62 marcas em seu novo formato na Bienal, entre os dias 22 e 25 de abril.

O evento bianual, focado no público B2B, desde 2004 fomenta o business de moda, apoiando e lançando marcas de peso do mercado nacional. Com um mix de marcas ainda maior que as últimas edições, com o novo formato a organização do evento estima movimentar cerca de 120 milhões e deve receber 4 mil pessoas nos quatro dias de programação.

Além da área de exposição comercial, o novo formato traz a oportunidade de realizar desfiles e palestras: a edição incluirá uma palestra sobre tendências ministrada por Jorge Grimberg e um painel com designers da nova geração, também conduzido pelo consultor.

Introduzindo a inclusão de desfiles na programação, a marca Misci, dirigida pelo estilista Airon Martin, irá apresentar sua coleção intitulada “Tenda Tripa”.

Nessa primeira edição optamos pelo desfile de somente uma marca para que isso realmente ficasse como marco dessa nova fase do Contemporâneo. A Misci , além de já ser uma marca do nosso portfólio, iniciou sua a expansão nacional através das lojas multimarcas dentro do evento. Apontada como o grande nome da moda nacional da atual geração, achei importante dar esse destaque para ela e me sinto feliz e honrada por eles terem aceitado o convite”, explica Flávia Rotondo.

Além disso, a cada edição, um artista será convidado para expor suas obras durante o evento. Em abril, a galeria convidada é a Belizário, que irá exibir peças exclusivas do artista Fernando Burjato, criadas especialmente para a ocasião.

Após o retumbante retorno em abril, o Contemporâneo Showroom retorna em novembro, novamente na Bienal, seguindo o calendário bianual de lançamento de coleções.

Fotos: Divulgação