Collab com Cicloway

Linus participa de eventos com loja tuk-tuk

Marca de lifestyle traz alternativa às pop-ups, com veículo que se desloca para vários lugares com baixo custo e emissão de gás carbônico


A Linus, fashiontech sustentável paulista que se destaca no setor da moda sustentável, inaugurou uma loja móvel para promover sua marca e produtos.

Assim, no lugar das tradicionais lojas temporárias, que podem gerar custos elevados a partir de R$20 mil, a Linus decidiu usar um tuk-tuk customizado em parceria com a Cicloway, uma fabricante nacional de veículos elétricos. Essa escolha permite que a empresa se desloque com baixo custo e emissão reduzida de carbono.

A estratégia de utilizar um veículo móvel tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca, especialmente em locais físicos, e atrair novos consumidores, tudo isso com o menor impacto ambiental possível.

Com o tuk-tuk, conseguimos explorar, ao mesmo tempo, novos pontos comerciais em São Paulo e um canal de mídia personalizado, já que o triciclo estampa nossa identidade visual e contribui para o awareness de marca. Tudo isso com uma baixa pegada ambiental, pois a estrutura é totalmente reaproveitável e elétrica”, revela Olívia Araújo, Brand Manager na Linus

Durante o evento de aniversário da Linus em dezembro, realizado em no bairro Pinheiros, na capital paulista, o tuk-tuk esteve presente no estacionamento, chamando a atenção dos transeuntes.

Acreditamos muito no famoso marketing boca a boca e na mídia móvel offline. Nestas situações, a loja itinerante também é perfeita para atendermos ao público  que prefere ter a experiência de calçar a sandália e conferir o conforto da Linus ao vivo, de forma rápida e prática”, destaca Olívia.  

Sustentabilidade

O tuk-tuk elétrico representa um investimento para empresas preocupadas com a sustentabilidade. Dependendo do modelo, esses veículos podem percorrer até 200km sem precisar de recarga.

O uso de ciclomotores oferece economia e facilidade para empreendedores que buscam otimizar sua logística, graças à capacidade de carga de até 500kg, ideais para diversas necessidades de transporte. Além disso, sua operação livre de emissões de carbono traz benefícios ambientais significativos, bem como uso para last mile e logística reversa, com cumprimento de tópicos da agenda ESG. Por exemplo, somente no mês de janeiro de 2024, conseguimos evitar a emissão de 6.568 toneladas de carbono, destacando o impacto positivo dessas escolhas”, aponta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway. 

Para as marcas que usam veículos elétricos, há vantagens como alcance de mídia móvel, redução de custos de publicidade e poluição visual, além da promoção da marca por meio da customização dos veículos.

Os carros elétricos também são uma opção prática e sustentável para empresas do setor de turismo, podendo ser utilizados para transporte de hóspedes e exploração de pontos turísticos, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Foto: Divulgação