No Ibirapuera

Billie Jean King Cup acontece em São Paulo

Para a competição, o Ginásio do Ibirapuera precisou de estrutura robusta, garantida pela Checon Locações

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de um grande confronto esportivo neste fim de semana, com o Brasil enfrentando a Alemanha pela Billie Jean King Cup, a principal competição por equipes do tênis feminino mundial.

As partidas foram realizadas entre os dias 12 e 13 de abril, com transmissão ao vivo da NSports.

A equipe brasileira, convocada por Luiz Peniza, conta com grandes nomes como Bia Haddad Maia (13ª no ranking da WTA), Luisa Stefani (11ª nas duplas e medalhista olímpica), Laura Pigossi (campeã pan-americana), Ingrid Martins (top 60 nas duplas) e Carol Meligeni.

A equipe brasileira, convocada por Luiz Peniza, contou com grandes nomes como Bia Haddad Maia (13ª no ranking da WTA), Luisa Stefani (11ª nas duplas e medalhista olímpica), Laura Pigossi (campeã pan-americana), Ingrid Martins (top 60 nas duplas) e Carol Meligeni.

Para a competição, o Ginásio do Ibirapuera precisou de estrutura robusta, garantida pela Checon Locações. A empresa ofereceu o mobiliário das áreas técnicas e da sala VIP, além de cadeiras da quadra para a plateia.

Billie Jean Cup

Resultado das partidas

O Brasil buscava uma vaga inédita nas finais da Billie Jean King Cup. Para isso, precisava superar a Alemanha em um duelo emocionante de melhor de cinco partidas.

Quatro jogos individuais foram disputados. Bia Haddad Maia enfrentou Laura Siegemund e Tatjana Maria na sexta-feira à noite, mas, infelizmente, foi derrotada pelas alemãs. No sábado, Bia Haddad garantiu a vitória contra Anna-Lena Friedsame de virada, por 2 sets a 1, e manteve o Brasil na disputa.

Em seguida, Carol Meligeni entrou em campo para substituir Bia Haddad, que sentiu dores no joelho. A brasileira enfrentou Laura Siegemund e perdeu a partida após 2h36min de jogo. A vitória na partida classificou a Alemanha para as finais da principal competição feminina do tênis mundial.

A Alemanha já tinha vantagem no histórico do confronto direto, com cinco vitórias contra nenhuma do Brasil na Billie Jean King Cup. No entanto, a equipe brasileira foi com garra e determinação em busca da classificação.

Foto: Luiz Candido/CBT