Live Marketing

Avène destaca importância do protetor solar no 52º Mundial de Vela da Juventude

Uma das ações que a marca está fazendo na competição é a distribuição de protetores solares aos velejadores, voluntários e funcionários.

A Avène, marca do Grupo Pierre Fabre e líder em dermocosméticos reconhecida por seus produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, anunciou recentemente uma parceria pioneira no Brasil com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), organização nacional que reúne as entidades de regulação de modalidades dos desportos de Vela, incluindo o Kitesurfe, Windsurfe, WIngsurfe e IQ-Foil.

A estreia desta parceria está acontecendo na 52ª edição do Mundial de Vela da Juventude, em Búzios, no Rio de Janeiro, entre os dias 08 e 16 de dezembro. Uma das ações que a marca está fazendo na competição é a distribuição de protetores solares aos velejadores, voluntários e funcionários.

A prática de esportes ao ar livre, como a vela, kitesurfe e windsurfe, modalidades representadas pela CBVela, além de outros esportes náuticos, coloca os praticantes em contato direto com a exposição solar intensa e prolongada.

Vale ressaltar que a vela, em particular, expõe os praticantes a longos períodos sob a exposição direta ao sol e reflexos intensos sobre a água, aumentando consideravelmente os riscos de danos à pele. Pensando na proteção dos atletas, Avène promove essa parceria com a associação esportiva.

Ao escolher o protetor solar ideal para a prática esportiva, é fundamental considerar produtos dermatologicamente testados, como os da linha solar de Avène, que oferecem proteção avançada com fórmulas de textura leve e não oleosa, com absorção rápida e muito alta proteção solar.

’Especialmente durante atividades esportivas que envolvem suor e contato prolongado com a água, o protetor solar precisa ser aplicado com 15 minutos de antecedência à exposição ao sol, além de ser reaplicado de forma regular, a cada 2 a 3 horas. Só assim será garantida a eficácia do produto e a proteção à pele.’’, disse Ana Lúcia Coutinho, dermatologista e Diretora Médica da Pierre Fabre Brasil, detentora de Avène.

A parceria entre Avène e CBVela, além de conscientizar sobre a importância do uso de protetor solar em atividades esportivas ao ar livre, também tem como ponto de conexão a sustentabilidade.

No cerne desse compromisso de Eau Thermale Avène com a sustentabilidade está o projeto Skin Protect Ocean Respect, iniciado globalmente pela marca em 2015. Esta ação impulsiona o desenvolvimento de protetores solares com dois pilares essenciais: garantir o máximo cuidado com a pele e minimizar o impacto ambiental. Os produtos da linha solar de Avène são formulados com apenas quatro filtros orgânicos e químicos, além de terem fórmulas não tóxicas e altamente biodegradáveis. Além disso, são cuidadosamente testados para minimizar o impacto nos oceanos, com ausência de silicone e filtros hidrossolúveis.

Além de proporcionar a melhor proteção solar para a pele, a empresa busca minimizar o impacto ambiental dos produtos por meio de ações como o PUR Project, parceria da marca em Bali, que já recuperou mais de dez mil corais, replantou seis mil mangues ecoletou mais de 43 toneladas de lixo.

Já a CBVela se compromete com a Agenda 2030 da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conectando o esporte da vela com questões ambientais, sociais e econômicas. A confederação promove regularmente a conscientização sobre esses temas.

Fotos: Heusi Action|CBVela