Ativação

Amstel distribui braçadeiras de futebol com as cores da bandeira LGBTQIAP+ em bares de SP

A ativação fortalece valores da marca e segue contribuindo para que o esporte e pontos de venda sejam mais acolhedores e inclusivos.


A Amstel, cerveja puro malte oficial da Conmebol Libertadores e da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, está com uma ativação em pontos de venda parceiros para mostrar que todo mundo deve ser bem-vindo para torcer e acompanhar partidas de futebol. 

Desde 15 de dezembro, as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House estão recebendo braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+, parecidas com as que capitães (ãs) de times de futebol usam, para que utilizem durante o expediente. 

Braçadeira I Am What I Am, da Amstel. Foto: Divulgação

A intenção é disponibilizar também para o público consumidor, convidando-os a serem livres para serem o que quiserem, destacando os valores que a marca traz de Amsterdã como diversidade, respeito, autenticidade e liberdade.

Além de distribuir as braçadeiras, a Amstel faz parceria com a Profissas, uma escola de diversidade que apoiará estes estabelecimentos no trabalho de letramento dos profissionais contratados. A ideia é aperfeiçoar o atendimento ao público de modo a oferecer mais acolhimento e inclusão ao público LGBTQIAP+

Braçadeiras serão usadas pelas equipes dos bares e também serão oferecidas ao público. Foto: Divulgação

Também serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes, colocando em debate assuntos como os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões entre outros temas.