Ativação

Adidas inaugura megaloja no Rio com foco em experiência e integração digital

Em um espaço de mais de 800 m² no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, o brand center é focado em experiências exclusivas multicategoria para o público.

A adidas inaugurou, em 24 de novembro, sua nova loja conceito no Rio de Janeiro. Em um espaço de mais de 800 m² no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, o brand center é focado em experiências exclusivas multicategoria para o público, oferecendo produtos para a prática esportiva de diversas modalidades, bem como a linha Originals.

Maior loja da adidas no Rio, o novo espaço é marcado pelas experiências que integram o mundo físico ao digital. Uma das grandes novidades está no provador, que conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados no ponto de venda para serem utilizados em uma experiência “Get Ready With adidas”, ao estilo das redes sociais. No espaço interativo, os clientes montam seus looks e os produtos selecionados são levados até o provador por um consultor ou consultora da marca.

Outra novidade da loja é o Run Lab, área voltada para o público da corrida de rua. Em busca da melhor experiência para os produtos de Running, uma esteira conectada à um megatelão foi instalada para criar a sensação de corrida por pontos icônicos do Rio de Janeiro, como a orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. Por meio de sensores especiais, a esteira sincroniza a velocidade do corredor com o visual inconfundível das paisagens cariocas, permitindo o teste dos últimos lançamentos da linha de corrida. O teste possui a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e ajuda na identificação do melhor calçado. 

“O Rio de Janeiro é uma cidade que respira esporte em sua essência e a nova loja se conecta exatamente com esse estilo de vida. Buscamos criar um espaço que traga experiências realmente exclusivas para os cariocas, seja para montar o melhor look, experimentar as tecnologias dos tênis de corrida ou customizar um produto à sua maneira”, destaca João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.

O Flamengo, que tem a marca como patrocinadora, também conta com espaço dedicado no local. Camisas e produtos do Rubro-Negro estão em área especial que disponibiliza um trono exclusivo para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol podem ainda customizar chuteiras e camisas, além de outros produtos com desenhos e símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro.

O brand center no Barra Shopping também conta com itens raros autografados por nomes parceiros da marca em uma galeria criada no centro da loja. Entre os artigos estão um tênis Superstar da cantora Anitta, usado na apresentação do VMA 2023 durante premiação vencida pelo melhor clipe latino, além de um tênis 3MC criado em colaboração entre a adidas e a influenciadora Jade Picon. No futebol, uma camisa assinada por todo o elenco do Flamengo multicampeão em 2022, além de uma camisa da seleção Argentina autografada por Lionel Messi, eleito 8 vezes melhor do mundo em 2023, e uma chuteira do atacante Germán Cano também estão disponíveis no local. 

Fotos: Renan Olivetti