A Lafarge dá continuidade à campanha “Vida de Campeão” para reforçar a marca de cimentos. Além de ações de merchandising em programas do canal Esporte Interativo, uma ação de marketing promocional inédita da companhia levará dez pedreiros para assistirem a jogos do seu time na Copa do Nordeste.
A campanha, que vai até abril, inclui inserções comerciais de 30 e 60 segundos na programação do canal Esporte Interativo.
Com o slogan “Cimento Campeão. Em todo o lugar, o cimento de quem conhece”, a ação reforça a marca e a qualidade do cimento e faz a divulgação do hotsite, que conta com videoaulas sobre técnicas de construção diversas (lajes, muros, calçadas) e espaço para os profissionais da construção civil compartilharem seus próprios vídeos, dicas e até mesmo currículos.
Em uma ação paralela, a Lafarge terá um quadro patrocinado no programa “Entrando em Campo” que vai levar dez pedreiros para assistir a jogos da Copa do Nordeste, com direito a camisa oficial do time e boné do cimento Campeão.
“O que queremos com essa iniciativa é nos aproximar cada vez mais dos profissionais que trabalham diariamente com nossos produtos, estreitando sua relação com a marca Campeão.”, afirma Fabiana Perdigão, gerente de Branding e Projetos da Lafarge.
“Por meio do quadro patrocinado, teremos a oportunidades de convidar pedreiros para assistir a um jogo do seu time do coração e compartilhar com o público toda a emoção deste momento único para muitos deles.”, completa a gerente.
A Copa do Nordeste é um dos campeonatos regionais mais importantes do País e garante ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana. Neste ano, a competição, iniciada em 03 de fevereiro, passou a incluir times do Maranhão e do Piauí.
No total, são 20 clubes divididos em quatro grupos, incluindo os campeões Sport, Vitória, Bahia, América de Natal e Campinense.