Experiência de Marca

Lacoste abre pop-up de verão em Trancoso

O espaço da marca no distrito de Porto Seguro, na Bahia, apresenta experiências que traduzem o lifestyle do verão no Brasil como loja e programação única com música, atividades esportivas e muito mais.

A Lacoste inaugura, em 16 de dezembro, uma summer pop-up em Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Bahia. O objetivo da ativação, produzida pela agência Mutala, é levar para a região uma loja aspiracional, que traz a moda e o legado da marca, em uma combinação perfeita com a elegância e a brasilidade que a cidade traz. Além da loja com produtos que são a tradução do verão no Brasil, serão realizadas atividades que celebram a estação mais quente do ano e, empoderando personalidades locais, irão gerar impactos positivos nas áreas de cultura, esporte e desenvolvimento social da cidade. A loja temporária da Lacoste em Trancoso fica na Rua Carlos Parracho, 110, no Centro, e funciona de segunda a segunda, das 16h às 22h.

Com um espaço harmonioso, moderno, acolhedor e que, ao mesmo tempo, exalta a rica herança cultural e artesanal da região, a loja oferece peças decorativas e móveis artesanais produzidos localmente que engrandecem a pop-up store criando uma atmosfera única e tropical.

O local também conta com áreas de experiência, como um ambiente dedicado, feito em tons pastéis, que traz história misturando polos e bonés. As vibrações que fazem parte do verão estão presentes e são destacadas por um tom verde em conjunto com um tom creme neutro pelo espaço, que tem o monograma ‘’L’’ de Lacoste, principal elemento visual, nos adereços e nos tecidos, além de uma interpretação do croco pintada a mão, dando uma sensação de sofisticação e tranquilidade.

“A escolha de Trancoso como destino de uma pop-up store de verão, demonstra a relevância do Brasil para Lacoste a nível global. Essa é a segunda pop-up summer global da Lacoste, depois de Ibiza. Ambas as localidades são muito procuradas no verão, geram desejo e definem tendências. Esse movimento faz parte da visão estratégica regional da marca, que eleva seu nível e exalta o público brasileiro. E sem deixar a herança Lacoste de lado, seguimos usando a criatividade para vestir com o croco as diferentes comunidades nesta estação por todo o país, em especial em uma região que representa tão bem o verão como a Bahia’’, aponta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.

O nosso objetivo para essa abertura foi de construir algo completamente novo e disruptivo. A ideia não é apresentar uma gama extensa de produtos, e sim, levar uma seleção especial que conte sobre a nossa herança, em soma com a história local. Além disso, o espaço foi construído para ser mais que uma loja, foi feito para se tornar um ponto de encontros e trocas. Queremos acompanhar nossos clientes em todos os lugares’’, acrescentou Olivier Dupuy, General Manager Brasil da Lacoste.

Por sua vez, o acervo de moda tem peças Lacoste em cores neutras, e as coleções recém-lançadas somam a um sortimento completo com roupas femininas, masculinas e para crianças, que conta também com uma seleção sport, calçados e acessórios como bonés e leather goods. A Wish Edition é exclusiva para o mercado nacional, onde o branco é a cor predominante na virada do ano. O drop aposta em tecidos leves, como linho, e algumas opções coloridas que representam o desejo de celebrar o verão e as expectativas para 2024. Em complemento, a Holiday Icons traz modelos com diferentes crocos em disposições variadas, com foco em conjuntos clássicos e atemporais, presentes ideais para as festividades.

A partir de um conceito singular, mas sem esquecer a linguagem de design global, a loja também é um espaço para eventos, encontros e, a cada semana, traz uma novidade para animar o dia das pessoas que circularem nesse vilarejo que é considerado um dos mais paradisíacos do mundo.

A Sunsets Sessions, unindo gastronomia, coquetelaria e a música, terá os DJs Emmer, Danilo Stellet e Abigail Sales como encarregados de compor a curadoria sonora. No dia 16, evento oficial de abertura da loja, terá também a presença de N4lbert personalizando ecobags Lacoste, outro artista local, e responsável por desenvolver patches exclusivos para customizações e aplicações únicas nas peças Lacoste.

A celebração do verão para a Lacoste vai muito além da pop-up store. A Lacoste preparou em cocriação com a comunidade local uma programação de atividades culturais e esportivas.

Desde a csegunda quinzena de dezembro, a marca oferece para todos aulas de beach tennis em parceria com o Bora, escola de esportes de praia, e com o renomado hotel Reserva Fasano Trancoso. Também são oferecidas aulas de golfe no Terravista, e até workshops de cerâmica. Além disso, o crocodilo está presente no restaurante Alma Ninho, casa da chef Morena Leite, e no bar Muru, com propostas de alimentos naturais e frescos, ideais para a estação.

Fotos: Divulgação