Durante o mês de abril, o Instagram da Kinder Brasil (@Kinder.Brasil) publicará uma onda de quatro jogos que fazem parte da metodologia Joy of Moving, braço do programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving da Ferrero, cujo objetivo é despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças e os jovens.
O objetivo da ação é apoiar os pais a estimularem as crianças na prática de atividades físicas dentro de casa de forma divertida, em segurança, e respeitando o isolamento social.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Ferrero apresenta novidades para a Páscoa 2021.
Por serem adaptadas para praticar em casa, os jogos contam com objetos do cotidiano, como panos, toalhas e garrafas plásticas, promovendo a coordenação motora, funções cognitivas e criatividade das crianças.
Além disso, eles estimulam os esforços colaborativos, velocidade, intensidade, ritmo e administração do tempo. Essa já é a segunda edição das atividades liberadas no Instagram da marca.
“Os-proximos quatro jogos têm como objetivo dar continuidade à primeira edição que promovemos no canal de Kinder no ano passado, além de apoiar as famílias durante o isolamento em casa. Queremos estimular as atividades em conjunto, compartilhando momentos divertidos e ao mesmo tempo educativos e didáticos com as crianças.”, explica Renato Zanoni, diretor de Marketing de Kinder para a América do Sul.
Kinder Joy of Moving no Brasil
O programa Kinder Joy of Moving foi implementado em mais de 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens. Após a Itália, o Brasil foi o segundo país a implementar o método Joy of Moving que foi aplicado em Poços de Caldas (MG), onde está a fábrica da Ferrero.
Desde a sua implementação em cerca de 80 escolas públicas do município, já foram treinados mais de 300 professores, beneficiando cerca de 9 mil alunos.
Foto: Reprodução.