Durante o final do ano, quando a temperatura começa a subir em todo o País, a demanda por bebidas mais leves e refrescantes tende a aumentar.
Ciente disto, para suprir a necessidade das pessoas que buscam se aliviar em situações de extremo calor, como em eventos ao ar livre ou após a prática de esportes, a Cervejaria Heineken oferece aos consumidores a Kaiser Radler, que combina cerveja com suco de limão.
Com coloração amarelo clara e sabor cítrico adocicado, a receita Radler possui um corpo extremamente leve e graduação alcoólica menor do que a de cervejas do estilo American Lager consumidas por brasileiros.
Tradicionalmente conhecida como a bebida do verão europeu, Radler foi lançada no Brasil pela Cervejaria Heineken, sob a chancela da marca Kaiser, em outubro de 2013, tendo sua receita originária da região da Baviera, na Alemanha, no ano de 1922.
No período, Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” – ciclista em alemão – em homenagem aos seus primeiros consumidores.
Há quase um ano sendo comercializada no mercado nacional, a novidade já caiu no gosto dos brasileiros. Em março deste ano, a Cervejaria Heineken vendeu mais ‘radlers’ no País do que em outros lugares aonde essa receita já é difundida há anos, como a Alemanha, por exemplo. Globalmente, a Cervejaria já lançou mais de 29 rótulos, e até o final deste ano a bebida deve estar presente em mais de 44 países.
Consumo de Kaiser Radler
Além das estações mais quentes, Kaiser Radler também é indicada para diversas outras ocasiões de consumo, independentemente do clima. O fato de a bebida unir a refrescância do suco de limão e da cerveja torna a receita ideal para as mais variadas situações do dia a dia, como após a prática de exercícios físicos, em uma tarde com os amigos na piscina, ou em um churrasco, por exemplo.
O sabor cítrico e levemente adocicado de Kaiser Radler permite que a bebida seja bastante democrática, ideal para eventos, pois agrada o paladar até mesmo de pessoas que não têm o hábito de beber cervejas.