Após o Grand Slam de Tóquio, última grande competição do circuito mundial de judô, os atletas da Seleção retornam ao Brasil para fechar o ano com treinos, mas também com um pouco de descontração. Para isso, organizaram o "II Grand Prix Judoístico de Futebol".
A brincadeira nasceu em 2014, quando concentrados pela Seleção Brasileira, os judocas pensaram em fazer um jogo entre seus clubes após o GP nacional de judô. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e ganhou visibilidade, sendo destaque em vários canais de mídia do País.
Foto: Divulgação.
Neste ano, o Grand Prix de Futebol dos judocas vai acontecer em São Paulo (SP), na quadra da MegaPlay, na Vila Carmosina, Zona Leste da cidade. A atividade terá fins beneficentes, onde toda a arrecadação da festa por meio de patrocinadores será convertida em doações a projetos sociais apadrinhados pelos atletas participantes.
O evento contará com oito equipes (E. C. Pinheiros-SP / Sogipa-RS / Minas Tênis Clube-MG / Instituto Reação-RJ / São José dos Campos-SP / Santos-SP / São Caetano-SP / Seleção Sub-40) compostas por mais de 50 atletas com passagens pela seleção brasileira de judô.
Entre os nomes que estão na lista, vários detentores de medalhas olímpicas, mundiais e pan-americanas, como: Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Luciano Correa, Carlos Honorato, Rafael Silva "Baby", Leandro Cunha, Victor Penalber, Charles Chibana, David Moura, entre outros.
Serviço
II Grand Prix Judoístico de Futebol.
Data: domingo, 13/12.
Horário: Eliminatórias a partir das 10h e final às 14h.
Local: Megaplay.
Endereço: Rua São Teodoro, 490 – Vila Carmosina – São Paulo (SP).