Experiência de Marca

Josapar anuncia apoio à luta contra o câncer infantojuvenil

Ação será responsável por suprir por um ano as necessidades das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald.

O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a cada hora surge um novo caso no país. 

Por isso, a Josapar, com o propósito de apoiar a luta vivida por esses jovens pacientes e suas famílias, acaba de anunciar uma parceria com o Instituto Ronald McDonald para a doação de 10 toneladas de Arroz Tio João, suficientes para atender a demanda de um ano inteiro das sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald em território nacional.

A entrega simbólica da doação aconteceu no último dia 24 de maio, na Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema (SP) e contou com a presença do personagem da marca de alimentos. 

Boneco-Tio João (Foto: Divulgação).

“A marca Arroz Tio João é uma das mais presentes nos lares e na mesa dos brasileiros. A Josapar, há quase 100 anos, aproxima famílias com alimentos de altíssima qualidade, elaborados com os melhores ingredientes e o máximo cuidado. Nosso objetivo é permitir que essas famílias acolhidas pelo programa do Instituto Ronald McDonald, que enfrentam uma fase tão difícil, sintam-se ainda mais em casa, com alimentos nutritivos, fundamentais para fortalecer sua saúde.”, declara Luciano Targa Ferreira, diretor de vendas e novos canais da Josapar

De acordo com Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, parcerias como a realizada com a Josapar fazem toda a diferença para continuidade do Programa e permitem auxiliar cada vez mais famílias que contam com o apoio da iniciativa. 

“Somos muito gratos a essa parceria com a Josapar, que irá contribuir com o nosso propósito: ajudar a aumentar as chances de cura e promover a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer no país, construindo um futuro melhor para todos. Mesmo em tempos difíceis e incertos como o que vivemos com a pandemia, precisamos ser resilientes e reforçar ainda mais o nosso propósito.”, destaca o superintendente do Instituto Ronald McDonald. 

Devido ao contexto mundial, o Instituto Ronald McDonald realizou em 2020 uma revisão estratégica, e suspendeu a grade de eventos presenciais de arrecadação prevista, principal fonte de doações da instituição. 

A suspensão resultou em uma queda de mais de 40% das receitas. “Mais do que nunca ações como essa são fundamentais para mantermos nossos programas. O ano de 2020 foi muito desafiador e 2021 já temos essa grande conquista. Juntos somos mais fortes e vamos ainda mais longe ajudando tantas famílias que precisam”, completa Neves. 

A parceria ainda contará com a fundamental contribuição da empresa Martin Brower, que apoiará a iniciativa com a logística de entrega das doações nas 5 unidades do Programa Casa Ronald McDonald localizadas no estado de São Paulo.