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Itaipava e Petra marcam presença nos principais Carnavais do Brasil

Marcas do Grupo Petrópolis apostam em celebridades de peso e várias ativações em eventos para estreitar os laços com os consumidores.

Itaipava e Petra, duas das marcas de cerveja do Grupo Petrópolis, marcam presença nos principais Carnavais do Brasil em 2024. Com o objetivo de impulsionar as vendas e reforçar os canais de distribuição, essas marcas estão cada vez mais investindo em estratégias de marketing para se aproximar dos consumidores.

Além das atividades tradicionais de Carnaval, Itaipava vai realizar uma ativação inovadora chamada Ita-no Mar, no mar de Salvador, que incluirá a presença de celebridades. A marca também estará presente em dois dos camarotes mais conhecidos de Salvador, Villa e Planeta Band, que são bastante cobiçados pelos foliões de todo o país. Além disso, Itaipava está patrocinando pela primeira vez o Bloco Coruja, liderado pela embaixadora da marca, Ivete Sangalo.

Enquanto isso, Petra fará sua estreia na folia mineira com o Carnaval dos Sonhos, uma fusão do Carnaval do Mirante e do We Love Carnaval, que são os principais eventos de Belo Horizonte.

Além disso, a Petra continuará como patrocinadora do renomado Camarote Salvador pelo terceiro ano consecutivo e seguirá como a cerveja oficial do Carnaval Boa Viagem.

Diego Santelices, responsável pela Comunicação e Marketing do Grupo Petropólis, destaca a importância deste momento para impulsionar as vendas e estabelecer uma conexão mais forte com os consumidores.

Desenvolvemos uma estratégia integrada, focada em marketing de influência e ativações locais para construir narrativas que vão além das redes sociais e que serão amplificadas por meio de mídia para evidenciar os atributos e a autenticidade de cada uma de nossas marcas.”, afirmou.

O Grupo Petrópolis, alinhado com as tendências do mercado, aposta em grandes personalidades para representar suas marcas.

“Ivete Sangalo é a cara da Itaipava e a rainha do Carnaval, ambas são apreciadas e fazem sucesso nos lares dos brasileiros. Já para Petra, escolhemos a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, que ajudará a transmitir a narrativa do equilíbrio de nossa cerveja e mostrar que ele não precisa ser 50%/50%“, explica Diego.

Outras marcas do Grupo Petrópolis também seguem os passos de Itaipava e Petra. Por exemplo, TNT patrocina os Ensaios da Anitta em São Paulo e o Trio do Alok em Salvador, contando novamente com a presença da Black Princess, cerveja premium do Grupo Petrópolis.

Fotos: Divulgação