Experiência de Marca

Ironage é o novo isotônico do mercado

O principal público-alvo serão atletas profissionais e amadores que precisam reidratar o corpo com líquidos e sais minerais perdidos durante a prática de atividades esportivas.

O Grupo Petrópolis, do setor cervejeiro, e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodka Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, lançou ontem (22/11) o Ironage, o mais novo isotônico do mercado brasileiro. O produto será o segundo da linha de não-alcoólicos esportivos da companhia.

O principal público-alvo do Ironage serão atletas profissionais e amadores que precisam reidratar o corpo com líquidos e sais minerais perdidos durante a prática de atividades esportivas.

Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, a nova bebida esportiva oferecerá aos brasileiros uma opção capaz de competir em qualidade e sabor com a líder do segmento. “Conseguimos desenvolver um produto de extrema qualidade em todos os sentidos. Mais uma vez, entraremos em um segmento para beneficiar o poder de escolha dos consumidores”, declara.

O Ironage será distribuído nacionalmente e chegará ao mercado com quatro sabores diferentes: tangerina, limão, uva e laranja. De acordo com Costa, a expectativa é que não demore muito para passar a ser conhecido. “O design e o rótulo da embalagem chamam a atenção e transmitem uma percepção de qualidade. Isso contribui para que as pessoas experimentem o produto”.

O executivo do Grupo Petrópolis destaca que a empresa já possui conhecimento na área de não-alcoólicos e espera obter com o isotônico o mesmo sucesso alcançado com o TNT Energy Drink, energético lançado em 2009 que hoje já disputa a vice-liderança do setor e, em 2012, se tornou a bebida oficial da Scuderia Ferrari de Fórmula 1 e seus dois pilotos, Fernando Alonso e Felipe Massa.

“Os consumidores de energéticos têm um perfil parecido com os apreciadores de isotônicos. Em linhas gerais, são jovens que gostam de praticar esportes. Já temos um bom entendimento sobre os desejos e as preferências desse público”, explica.