Experiência de Marca

Intimus traz personagem geek para desafiar os estigmas da menstruação na CCXP23

Em HQ exclusiva, marca apresenta a personagem Carmesim, guerreira que usa a força da menstruação ao seu favor, e realiza diversas ativações na maior feira de cultura pop do Brasil.


A Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, patrocina de maneira inédita a CCXP, maior festival de cultura pop do país, que acontece dos dias 30 de novembro a 3 de dezembro, em São Paulo. 

Com o objetivo de demonstrar o compromisso com o bem-estar íntimo, Intimus chega em peso com uma campanha representada pela Carmesim, guerreira inspirada na Geração Z que desafia os estigmas da menstruação. Com foco no empoderamento feminino, a campanha busca dar voz às mulheres que por anos foram estigmatizadas por suas escolhas e corpos, devido ao sangue da menstruação.

A marca estará presente no COSPLAY UNIVERSE, espaço pensado para oferecer mais conforto aos artistas que dão vida aos corredores da CCXP, com Backdrop, Cosplayer e HQ da guerreira Carmesim, além de distribuição de brindes como ecobag, stickers, pop socket para celular. Para eternizar o momento, Intimus também vai oferecer a ativação ‘Você Carmesim’, um totem onde as pessoas poderão tirar foto com o filtro da personagem, imprimir e levar para a casa.

A marca também entra nos banheiros da CCXP23, com entrega de absorventes, calcinhas absorventes e protetores diários, além disso, as cabines serão envelopadas com desenhos da personagem Carmesim e parte de sua história, que os consumidores poderão ler na íntegra na Kira, plataforma proprietária da Intimus. 

“Preparamos uma campanha repleta de ações que vão tornar o momento das mulheres na CCXP ainda mais especial, estando elas menstruadas ou não. Será uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com o nosso público!”, afirmou Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil

Nas redes sociais, Intimus e as criadoras de conteúdo dos universos geek, gamer e cosplay, Agatha Ottoni, Kathleen Loserfruit e Cepantz farão a amplificação da campanha com foco em contar a história da guerreira Carmesim e tudo o que ela representa, além da cobertura completa do evento. 

Como sustentação a marca irá promover conteúdos no Twitch, onde as influenciadoras, enquanto jogam, farão cosplay das skins de Carmesim.