O youPIX Festival, maior evento do País focado na discussão da cultura de internet, foi realizado de 17 a 19/07, na Bienal, em São Paulo.
Para ativar o Vivo Música, o mais novo canal de músicas streaming da Vivo, com milhares de títulos para os consumidores baixarem e ouvirem off-line onde quiserem, a Innova – All Around The Brand criou diversas ativações divertidas para interagir com o público, no maior festival de cultura de internet do Brasil.
Fotos: Divulgação.
Um quiz testou o conhecimento musical dos participantes. Batizado de “Duelo Musical Vivo Música”, dois competidores ouviram, simultaneamente, trechos aleatórios de 15 segundos e cinco músicas por rodada.
Cada uma delas tinha três alternativas de resposta, mostradas à frente, em uma tela touch. Quem respondesse corretamente fazia soar sua sirene. Ao final do duelo, eram considerados os acertos e o tempo de cada resposta correta para compor a pontuação.
Os participantes eram rankeados e o melhor do dia ganhava um fone especial como prêmio. O game estava conectado também às redes sociais. No final da disputa, o desempenho de cada participante era postado em sua timeline no Facebook.
O Vivo Música também colocou som ambiente nas cabines dos banheiros masculinos e femininos. Vinhetas divulgavam o serviço e trechos pequenos com diversos estilos de músicas eram tocadas em cada cabine, adesivadas com o conceito da campanha, tanto nas portas, como em seu interior.
O som era direcional. Ou seja, a trilha de uma cabine não invadia a outra. Os espelhos também foram adesivados para o público interagir e tirar fotos com diversos avatares, que estavam utilizando fones de ouvido.