Experiência de Marca

Inauguração do Potenza com GT Sprint Race passa para 2021

Evento decisivo do torneio Special Edition previsto para 1º de novembro foi transferido para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina.

Inauguração do Potenza com GT Sprint Race passa para 2021 Inauguração do Potenza com GT Sprint Race passa para 2021 Inauguração do Potenza com GT Sprint Race passa para 2021 Inauguração do Potenza com GT Sprint Race passa para 2021

A próxima etapa da Special Edition da temporada 2020, correspondente ao segundo desafio do torneio com decisão do título, e prevista para o próximo 1º de novembro, está transferida de local e será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.

A inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira,  ficou para o início do calendário de 2021. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: GT Sprint Race confirma etapas do Special Edition.

A categoria tinha previsto participar do evento desde o início do ano, a obra está praticamente pronta, mas a comissão de Organização da GT Sprint Race, em conjunto com a diretoria-geral do Autódromo Potenza, resolveu adiar os planos.

A 1ª etapa da GT Sprint Race Special Edition aconteceu em Goiânia (20/09) (Foto: Luciano Santos/SiGCom).

“Entendemos perfeitamente a questão, estamos muito animados para levar a GT Sprint Race para Potenza, já estive lá e estou envolvido diretamente com o Givanildo, gestor da obra e proprietário do autódromo.  Infelizmente vamos ter que conter a ansiedade de estar inaugurando o autódromo, deixando para o começo do próximo ano.”, diz Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

“Por outro lado, estamos felizes por estar em Londrina, considero o autódromo a segunda casa da GT Sprint Race, porque já estivemos sempre com etapas contidas no nosso calendário. Não poderemos realizar a tradicional corrida noturna, mas será um grande espetáculo como sempre.”, ressalta o organizador.

O plano da GT Sprint Race é realizar oito etapas (18 corridas) na atual temporada, que teve o cronograma adiado por conta da pandemia de Covid-19

Até o momento, foram três disputadas realizadas. A primeira da GT Sprint Race Brasil, em Cascavel, foi disputada em agosto, Velocitta recebeu a etapa seguinte. Já Goiânia, recebeu a primeira etapa da GT Sprint Race Special Edition que terá a segunda etapa definindo os campeões do torneio em Londrina no dia 1º de novembro.

Estão previstas na próxima semana a terceira (07 e 08/10) e quarta (10 e 11/10) etapas no Autódromo Internacional de Curitiba, que deve receber a etapa final em 19 de dezembro. E, Interlagos, terá uma etapa em 28 de novembro.

A organização prevê cumprir as datas do calendário atualizado para o ano, mas alguma alteração pode ocorrer em função de uma nova orientação momentânea das autoridades responsáveis, mas a princípio estas são as datas e locais já confirmadas.

As emoções das etapas, sem público, terão transmissões ao vivo pelo YouTube, no canal da SprintRace e do Acelerados, da Hight SpeedTV e da Box 77 de todas as corridas das etapas e a BandSports da corrida 2 no domingo (11/10). 

Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.