Experiência de Marca

Ikea faz ativação de marca com arte

A Ikea, loja sueca especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo, tem uma preocupação incessante com o design e sempre que possível associa seus produtos à ações de arte. No dia 08/08 a marca resolveu promover seus utensílios e eletrodomésticos em frente a um dos centros culturais mais contemporâneos do mundo, o Barbican Centre, em Londres.

A Ikea, loja sueca especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo, tem uma preocupação incessante com o design e sempre que possível associa seus produtos à ações de arte. No dia 08/08 a marca resolveu promover seus utensílios e eletrodomésticos em frente a um dos centros culturais mais contemporâneos do mundo, o Barbican Centre, em Londres.

Com a instalação ‘Surrealistika’, a marca montou uma “cozinha surreal” totalmente com produtos da Ikea, formando uma árvore de elementos que qualquer cozinha sonha e deve ter. A peça tem como objetivo artístico retratar uma visão surreal do futuro, levando em consideração o impaco ambiental nos projetos de cozinha.

A oportunidade de ativação da marca surgiu de uma bela sacada do marketing da Ikea e integra a exibição “Surreal House Exhibition” que está acontecendo no Barbican Centre. Além da árvore, a Ikea irá realizar um debate sobre o futuro das cozinhas e as preocupações com o meio ambiente.