Experiência de Marca

"Igreja do Skate" é a novidade em cidade da Espanha

Famosa por suas ações promocionais envolvendo esportes, desta vez a Red Bull se superou criando um "templo" para os amantes do skate e da arte do grafite.

Para a Red Bull, 2015 foi um grande ano. Isto porque de acordo com estudos, a marca de bebidas foi a terceira mais valiosa do setor com um valor estimado de 389 milhões de dólares (TDM), perdendo apenas para a Pepsi (739 milhões de dólares) e Coca-Cola (35 bilhões e 797 milhões de dólares).

Todo este sucesso se deve em grande parte às suas ações de marketing promocional, em especial esta, implementada na Espanha, onde ela transformou uma velha igreja em um templo do skate.

Fotos: Divulgação

Desde outubro, a Red Bull se aproximou do artista Okuda San Miguel com quem discutiu o projeto "Kaos Temple", que é transformar a "Iglesa Skate" (Igreja do Skate) de Llanera (Asturias) em um verdadeiro lugar da arte e skate.

No total, foram sete semanas de intenso trabalho de St. Michael Okuda, que encheu o lugar de formas geométricas, cores e rampas que fazem o lugar único.

Red Bull tem sido caracterizada como uma marca que patrocina eventos de esportes radicais (como saltar do espaço) e da rua, como andar de skate.