Experiência de Marca

iFood apresenta Village Betano com Praça de Alimentação

1.800 m² serão ocupados pela praça iFood, com experiências gastronômicas de estabelecimentos e restaurantes cariocas consagrados.


O Village Betano, além de apresentar mais de 100 shows de uma seleção da música brasileira, reuniu um timaço de marcas patrocinadoras e parceiras. O festival é apresentado pela iFood .

Além de apresentar o evento, 1.800 m² serão ocupados pela praça iFood, que vai reunir experiências gastronômicas de restaurantes como o premiado Malta Beef Club, a Estação Seara, além de restaurantes cariocas consagrados como Coltivi, Marola, Ganic Lab, Tom Ticken e Porco Amigo, Só Coxinha, entre outras alternativas.

O Village Betano vai acontecer entre os dias 18 de novembro e 18 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro, um dos espaços mais prestigiados pelo público no Rio de Janeiro. 

Além dos shows, o festival terá a transmissão de todos os jogos do Brasil e de diversas outras seleções, até a grande final. Ocupando uma área de 30 mil m², o Village Betano terá dois palcos, diversos telões e um mar de experiências para o público. Ao todo, o evento receberá mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação.

Para assistir às partidas e vibrar com cada lance, o Village Betano vai contar com quatro telões de 24 m² cada, localizados no Parque, formando um quadrilátero com visão 360º, inspirado nas grandes arenas esportivas do mundo. Somados aos telões principais, o festival terá mais 72m² de painéis de led indoor, distribuídos pelas diversas áreas do evento.

Entre as atrações com presença confirmada no lineup, estão artistas que dialogam com as mais diversas tribos, incluindo Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Silva Gloria, Groove, BaianaSystem, Djonga, L7nnon, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Black Alien, Belo, Papatinho e Lucas Beat. 

Já para agitar as pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota, AdoroFrozen, entre outras. As vendas já estão disponíveis no site Ingresse.

O evento conta com três tipos de ingressos: PARQUE – que inclui acesso aos shows e festas até às 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça iFood. Tudo ao ar livre, no gramado, com vista para o Cristo Redentor. 

Os ingressos da ARENA dão acesso aos shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita no Brasil. Há também os ingressos de PACOTE – promocionais para a compra do PARQUE + ARENA.

O Village Betano ainda conta com os patrocínios master de Budweiser, Johnnie Walker e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Entre os patrocinadores também marcam presença Nivea, Coca-Cola, Seara, Red Bull e Mike’s, além do apoio da Souza Cruz, Benetton e Reserva.

A escolha do Pião do Prado do Jockey Club brasileiro como palco do festival foi estratégica. A localização privilegiada proporciona vistas para alguns dos mais belos cartões postais do mundo, como o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Pedra da Gávea. Além disso, a amplitude do espaço, que já recebeu festivais como o MITA e o Rio Gastronomia, possibilitou aos realizadores projetarem grandes áreas para o público e para ativações dos patrocinadores.

Somados às centenas de horas de música ao vivo, outros números demonstram a grandiosidade do projeto. Nos mais de 30 mil m² de área do evento, 3.520 m² serão dedicados à Arena com isolamento acústico, que receberá parte dos grandes shows. 

Além dos setores de turismo e serviços, o Village Betano impactará positivamente na geração de empregos e renda no Rio de Janeiro: o festival será responsável pela criação de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos, no período que compreende desde a montagem até a realização do evento.