Experiência de Marca

HSBC Arena é o principal palco de eventos automobilísticos

Com o fim do Autódromo de Jacarepaguá para a construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016, e com a aquisição da "Curva do S", a Arena na Barra da Tijuca, se tornou o principal palco de eventos automobilísticos do Rio de Janeiro.

Com o fim do Autódromo de Jacarepaguá para a construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016, a HSBC Arena, na Barra da Tijuca, se tornou o principal palco de eventos automobilísticos do Rio de Janeiro.

Em agosto, a Casa recebeu o Fiat Technoday, que teve como temática a eficiência energética e contou com o lançamento de um novo tipo de pneu, que reduz o atrito no solo e reduz o consumo de combustível do veículo.

HSBC Arena foi palco do Fiat Technology (Foto: Divulgação/Arena HSBC).

No mês seguinte, a Volkswagen realizou a apresentação do novo Golf para imprensa e convidados, com exposição e test-drive.

O novo Golf foi apresentado na pista do HSBC Arena (Foto: Patrick Rocha).
Os convidados puderam realizar um test-drive (Foto: Patrick Rocha).

Já em outubro, foi a vez do curso ‘Direção Segura’ direcionado para o público em geral, jornalistas, concessionários e Detran, com foco em direção defensiva e simulações de pista molhada com obstáculo, fuga, frenagem etc. O curso foi criado na Itália pelo Alpha Romeu e é realizado no Brasil pela Fiat.

Além da pista de testes na “Curva do S”, que pertencia ao antigo trajeto do autódromo e fica no estacionamento da HSBC Arena, os convidados e visitantes dos eventos puderam acompanhar palestras e exibições de filmes em uma sala reservada para os eventos. Houve também um espaço para almoços e coffee break.

Por ser uma arena multiuso e ter herdado a “Curva do S”, o espaço é o único da cidade capaz de abrigar eventos deste segmento, como test-drive.