Um simples apagar de luzes, mas repleto de significado. Nesse sábado (28/03), milhões de pessoas ao redor do mundo vão desligar as luzes durante uma hora como um chamado para que mais e mais cidadãos do planeta se juntem na luta para combater as mudanças climáticas. É a Hora do Planeta 2015, promovida pela organização WWF Internacional.
Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a sétima edição da ação de marketing sustentável, com o slogan #UseSeuPoder para reverter o aquecimento global.
No filme de divulgação da Hora do Planeta 2015 aparecem celebridades como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e os atores Mark Ruffalo e Emma Thompson. “Nós somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas. E a última que pode fazer alguma coisa a respeito”, afirma Obama no vídeo.
Em todos os países que aderirem à campanha, as pessoas são convidadas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30. No ano passado, 144 municípios brasileiros participaram da Hora do Planeta.
Durante uma hora, 627 monumentos ficaram no escuro, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e em Brasília a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
No mundo todo, a estimativa do WWF é que mais de um bilhão de pessoas se juntam à iniciativa todos os anos. São sete mil cidades, em 162 países, unidas pela mesma causa: o clima do planeta.
Não fique de fora deste momento. São apenas 60 minutos, que representam o futuro sustentável da Terra. Espalhe pelas redes a hashtag #UseSeuPoder e convide amigos e familiares para que nessa noite participem da Hora do Planeta 2015.
Confira o vídeo de divulgação da ação de marketing sustentável: