A Herbalife, empresa global de nutrição, convidou consultores independentes, colaboradores e consumidores a participarem do World Workout Day ao redor de todo o mundo para bater um recorde: reunir o maior número de pessoas praticando Atividade Física de Alta Intensidade (HIIT) em um período de 24 horas.
Para realizar o feito, cada consultor independente da Herbalife foi incentivado a montar um grupo, cadastrá-lo no site do evento criado pela marca e reproduzir os exercícios gravados no vídeo treino de Samantha Clayton, diretora de educação fitness da empresa, às nove horas da manhã do horário local.
O resultado foram milhares de participantes que abraçaram a ideia, e, juntos, alcançaram este novo recorde mundial.
As atividades começaram no dia 07 de março, às 9h, horário local, em Auckland, Nova Zelândia. Ao longo das 24 horas seguintes, os eventos ocorreram em diversos locais no mundo, incluindo Singapura, Malásia, Indonésia, Japão, Romênia, Espanha, Itália, Reino Unido, Rússia, Ucrânia, África, Venezuela, Colômbia, Brasil, Panamá, Porto Rico, México, Canadá e os EUA.
O evento principal aconteceu no LA Live, espaço a céu aberto no escritório da Herbalife, localizado no centro de Los Angeles.
Os exercícios foram guiados presencialmente por Samantha Clayton e contou com cerca de quatro mil participantes, dado que gerou um segundo recorde no evento: o maior número de pessoas praticando Atividade Física de Alta Intensidade (HIIT) em um mesmo horário em um único local.
“Este é um feito incrível para todos na Herbalife e vimos um grupo enorme de pessoas se divertindo com a iniciativa.”, disse Michael Johnson, presidente e CEO da Herbalife.
“Pessoas do mundo todo se reuniram em suas comunidades com o objetivo de mostrar ao mundo a importância de ter uma estilo de vida saudável e ativo, ponto que está diretamente conectado com a filosofia global da Herbalife.”, complementou o executivo.
A ação sustentável também teve o objetivo de angariar fundos para o Herbalife Family Foundation e seu Programa Herbalife Casa, que apoia mais de 100 projetos de nutrição pelo mundo para crianças em situação de risco social.
A arrecadação aconteceu com venda de camisetas e artigos especiais para o World Workout Day e serão totalmente direcionadas aos projetos.