Hélio Castroneves foi o grande destaque da 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis depois de superar Álex Palou na prova neste domingo (30).
Com a vitória, o brasileiro garantiu o tetracampeonato e entrou para o hall dos maiores vencedores das 500 Milhas. Apenas três pilotos têm quatro vitórias na corrida: Anthony Joseph Foyt, Al Unser e Rick Mears.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O pódio foi completado por Palou e Simon Pagenaud. Os brasileiros Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi terminaram em 10º e em 25º, respectivamente.
A-prova da Indy, que contou com o maior público de um evento esportivo desde o início da pandemia da Covid-19 no primeiro semestre de 2020, apresentou uma luta intensa entre Castroneves e Palou até a última volta.
Antes mesmo da largada da 105ª edição da Indy500, Will Power apresentou problemas e precisou ir para os boxes na volta de apresentação. O piloto australiano voltou à pista rapidamente.
A largada da corrida foi tranquila e sem incidentes. Colton Herta pulou na frente de Scott Dixon e assumiu a ponta. O brasileiro Hélio Castroneves ganhou duas posições também logo nos estágios iniciais, subindo para o sexto lugar.
Pietro Fittipaldi teve um começo de prova complicado. O piloto largou em 13º lugar e na volta 6 já havia perdido três posições, ficando em 16º.
O piloto de 20 anos Rinus Veekay, que fez o terceiro melhor tempo na classificação, administrou ultrapassagens em cima de Herta e Dixon, assumindo a liderança da corrida ainda nas primeiras voltas.
Em uma luta entre brasileiros, Castroneves levou a melhor e fez uma ultrapassagem sobre Tony Kanaan na volta 17, se colocando no top-5.
Foto: Motorsport Images.