Durante a feira internacional ArtRio, os visitantes puderam se divertir em uma ação de marketing promocional da cerveja premium Heineken e ainda levar para casa uma garrafa personalizada da marca.
Em uma ativação coordenada pela agência Inflama RIO, do Grupo Talkability, a marca esteve presente no evento, que aconteceu no Píer Mauá, com um totem interativo, no qual os participantes tiveram a oportunidade de criar sua própria arte nas garrafas de Heineken.
Fotos: Divulgação.
O totem, composto por uma cúpula de vidro, tinha uma garrafa branca esperando por diferentes e criativas pinturas. Por meio de um sensor, que captava o movimento das mãos, o público pode operar um sistema interativo eletromecânico, parecido com um robô.
A garrafa ficava em movimento giratório, permitindo que a arte fosse feita de maneira 360º. Conforme o participante movimentava as mãos para cima e para baixo, um braço mecânico que comportava pistolas de tinta era acionado e também começava a subir e descer, acompanhando o ritmo dos movimentos.
Já com os dedos, imitando um gatilho, era possível disparar as pistolas, que continham três opções de cores (verde, prata e vermelho). Combinando os movimentos, o público desenvolvia sua própria pintura na garrafa, de forma abstrata e dentro de um tempo estimado em pouco mais de um minuto.
Ao finalizar a arte, um promotor da marca retirava a garrafa do totem e a levava para estufa de secagem. Em menos de um minuto, a garrafa recebia um selo da Heineken e estava pronta para ser entregue como recordação ao visitante da feira.
Para o desenvolvimento da ação, a Inflama RIO contou com tecnologia desenvolvida pela Abdou Retail Design Interactive Lab.
Confira mais fotos da ação de marketing promocional da Heineken: