Experiência de Marca

Heineken vai levar bar futurista ao Rock in Rio

O design do espaço ao lado do palco New Dance Order transmite mensagens de sustentabilidade e reforça a ideia que futuro e presente podem coexistir em harmonia, em ativação feita em parceria com a agência Atenas.

A Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, estará presente com um bar proprietário instalado na Cidade do Rock ao lado do Palco New Dance Order, dedicado à música de pista.

Criado em colaboração com a Agência Atenas, o espaço conta com um design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista.

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No local, plantas e leds são combinados em uma ambientação futurista que destaca o famoso verde da Heineken e ajuda a transmitir as mensagens de sustentabilidade que fazem parte desse e de outros espaços da marca no festival.

“O-DNA inovador da Heineken está presente em todas as iniciativas da marca no Rock in Rio e não seria diferente no bar próximo ao NDO, onde temos ainda mais proximidade com o público que curte música eletrônica. Lá também transmitiremos, de forma dinâmica, nossas metas de sustentabilidade e a mensagem sobre a importância de cidades e festivais mais verdes”, afirmou Guilherme Bailão, Head of Brand Experience & Sponsorship da Heineken no Brasil.

“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, detalha Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.

A Heineken criou uma verdadeira força-tarefa para assegurar o abastecimento de chope para o público do Rock in Rio Brasil 2022.

A megaoperação é a maior na história da marca, superando a edição de 2019, a última antes da pandemia.

Espera-se que, neste ano, 1,3 milhão de litros da bebida sejam vendidos. A estrutura possui tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a dispensação do produto com a temperatura e qualidade Heineken, incluindo a presença de duas Beer Stations.

Serão mais de 80 pontos de venda, entre espaços proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros distribuídos pelo evento.

Green Your City é uma plataforma com diversas iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. Trata-se deum olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, através de experiências de marca e um convite à reflexão.

Em seu lançamento, ocorrido em novembro do ano passado e divulgado aqui no Promoview, a marca iluminou Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro com energia verde