A Guia MKT concebeu e produziu o evento de inauguração da primeira fábrica da Nissan no Brasil, localizada na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.
O evento, realizado no dia 15/04, ocupou um dos galpões da nova fábrica da montadora e recebeu cerca de 800 convidados, entre autoridades, funcionários, fornecedores, importadores e concessionários.
Foto: Divulgação/Nissan.
Com planejamento iniciado em setembro de 2013, o projeto desenvolvido pela Guia foi o vencedor de uma concorrência realizada pela Nissan que contava ainda com um evento de pré-inauguração, destinado, exclusivamente, para o público interno e que foi realizado em janeiro, marcando o início da operação.
A inauguração oficial contou com a presença do CEO mundial da Nissan Carlos Ghosn, autoridades, imprensa, funcionários, convidados locais além da participação especial do Time Nissan, formado por atletas olímpicos e paralímpicos e que tem como patronos os atletas medalhistas Hortência e Clodoaldo.
Foto: Divulgação/Nissan.
A solenidade teve a fábrica como cenário principal e contou ainda com um formato dinâmico que trouxe atratividade ao evento.
Diversas apresentações artísticas dos grupos patrocinados pela montadora também foram destaques na programação.
O Grupo Miratus, formado por crianças da Favela da Chacrinha-RJ, fez uma inusitada apresentação de badminton entre os convidados e a orquestra infantil Casa do Zezinho –SP executou o Hino Nacional e apresentou a música “Semente do amanhã” numa alusão à chegada da Nissan em Resende.
O encerramento ficou a cargo da Bateria da Salgueiro que fez uma apresentação conjunta com um grupo de funcionários.
A cenografia buscou valorizar o ambiente industrial destacando elementos visuais e cores do Brasil e Japão. O palco simulava uma linha de montagem com a apresentação do Novo March em suas diferentes versões.
Foto: Divulgação/Nissan.
Divulgação/Nissan.
Após a solenidade, foi servido um almoço num salão lateral ainda no ambiente da fábrica.
Renato Villamarim, diretor da Guia MKT comentou “Todos nós ficamos muito orgulhosos desse projeto, pois ele marca o início de uma parceria.”
João Veloso, diretor de Comunicação da Nissan aprovou o evento e destacou o acompanhamento minucioso feito pela Guia em todas as etapas do planejamento.