No dia 25 de novembro, o Guarujá Convention Visitors & Bureau, entidade sem fins lucrativos, completou dez anos de sua fundação. Ao longo de sua existência e diante dos grandes desafios e oportunidades, o GCVB direcionou seus esforços firmemente para posicionar o Guarujá, como destino competitivo e atrativo nos cenários nacional e internacional.
A missão do órgão é promover e fortalecer o destino Guarujá, com auxílio da iniciativa privada, entidades parceiras e poder público. O GCVB e seus parceiros apoiam a captação de eventos nacionais e internacionais, que promove o aumento no fluxo de turistas na cidade.
Localizada na Ilha de Santo Amaro e apenas 80 quilômetros de São Paulo, o Guarujá possui a melhor infraestrutura do litoral paulista, gastronomia diversificada e 27 praias, divididas em mais de 18 quilômetros de areias brancas, banhadas por um mar com tonalidades de verde e azul.
Além de ser composta pelas melhores condições de balneabilidade, pela praia do Tombo que ganhou seis vezes a Bandeira Azul, e também pela Marinas Nacionais, que conquistou pelo terceiro ano consecutivo o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês).