O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, vai escalar um time composto por 12 usuários da fan page da marca para integrar a seleção “Amigos do Guaraná Antarctica” e participar de uma partida contra um time de futebol profissional.
A iniciativa faz parte da comemoração da conquista de cinco milhões de fãs na fan page da marca, que aconteceu na última segunda-feira (07/05), e que mantém Guaraná Antarctica como a maior marca brasileira no Facebook.
“Guaraná Antarctica aposta numa relação de proximidade com os jovens e busca levar os valores da marca para o dia-a-dia de suas ações. Queremos levar a energia contagiante do Guaraná Antarctica para os consumidores, e nada melhor do que fazer isso unindo essa energia com a paixão de todo brasileiro; o futebol, esporte que a marca apoia há mais de 20 anos. A ação é mais uma iniciativa da marca para apoiar a nova geração do futebol brasileiro” afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing da marca.
Para participar da ação promocional que vai formar a seleção “amigos do Guaraná Antarctica”, é preciso se inscrever na fan page até o dia 27/05.
“O concurso é uma ótima oportunidade para os atletas amadores enviarem seus vídeos e serem notados por uma autoridade no assunto , como o Mano Menezes”, completa Zanettini.
Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social e agora consolida o ineditismo e pioneirismo com a conquista de cinco milhões de usuários, população maior que de muitos países, demonstrando que a marca tem uma nação formando sua legião de fãs .
A inovação em ações promocionais no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pela fan page e concursos culturais no Twitter, Youtube e Facebook.
O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos últimos seis meses ela cresceu 206% na rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.
A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela ativação e manutenção de Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela mídia.