A iniciativa busca conscientização para o aquecimento global.
A febre mundial da utilização do FaceApp fez o Greenpeace Rússia ter uma nova ideia.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Greenpeace inova para proteger os oceanos.
O Greenpeace criou sua nova e contestadora campanha (assinada pela Isobar Moscow) em torno de um suposto aplicativo em seu Instagram chamado “EarthApp”.
Imagine como lindas paisagens iriam ficar daqui 50 anos. Imagine o que vai estar ao nosso redor quando estivermos velhos? Os resultados não seriam nada engraçados:
São Petersburgo, por exemplo, seria inundada.
O lago Baikal, na Sibéria, ficaria muito quente e suas árvores totalmente secas.
Em Sochi (conhecida por sua grande estação de esqui) a neve e os esportes de inverno desapareceriam. Os famosos teleféricos da cidade seriam totalmente abandonados e a montanha permaneceria verde (e inacessível) durante todo o ano.
No Pólo Norte, os ursos polares não existiriam mais. O aquecimento global transformaria todo o gelo em água.
Obviamente o app não está disponível para download, mas o Greenpeace, como esperávamos, mobiliza novamente seus seguidores do Instagram para a luta contra o aquecimento global, e reafirma: “A humanidade não pode mais queimar carvão, petróleo e gás incontrolavelmente como se não houvesse amanhã.”