A Kappa, marca esportiva da Itália, inaugura em junho sua primeira loja no mercado brasileiro. A iniciativa abre as portas para o plano de expansão da empresa, que acontecerá por meio de franquias, e a nova unidade está localizada no Shopping Grand Plaza, em Santo André (SP).
Com 45 metros quadrados, a franquia teve um investimento inicial de R$ 200 mil e a expectativa é que o retorno sobre o investimento seja alcançado em 24 meses e que o faturamento mensal seja de R$ 100 mil.
a primeira franquia da rede.
Segundo André Giglio, gerente de Expansão da Kappa, existem outros cinco pontos de venda em negociação avançada, todos no Estado de São Paulo, além de vários interessados em adquirir a franquia, vindos de diversas partes do País.
Para o executivo, a escolha do primeiro ponto de venda, no ABC paulista, é estratégica para a marca. “Tendo em vista os contratos de patrocínio esportivo assinados com clubes da região, São Bernardo Futebol Clube e Santo André, precisamos iniciar um relacionamento com o público e torcedores locais”, afirma Giglio.
O franqueado já é um conhecido da SPR – empresa que tem a licença da Kappa no Brasil – estando à frente de marcas como Poderoso Timão e São Paulo Mania.
Segundo o diretor de Expansão da Kappa, o empresário foi escolhido por ser um empreendedor com potencial e ter experiência no mercado esportivo, podendo passar o feedback necessário à marca nesta primeira operação.
O objetivo da marca é dar continuidade ao plano de expansão, levando-a prioritariamente para as principais capitais brasileiras e interior de São Paulo.