Uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina, o Festival do Turismo de Gramado reuniu, no Sul do Brasil, entre os dias 18 e 21/11, significativa amostra do produto turístico mundial. Esta é a razão pela qual figura ao lado dos mais importantes eventos do setor. É a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano. O fotógrafo Andres Acera, especialista em feiras e estandes, esteve presente e Promoview apresenta as principais imagens por ele registradas.
Em dois dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propiciou o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geraram sólidos resultados durante todo o ano.
Vitrina privilegiada para 2.600 marcas, é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebeu empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50 países no moderno Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Por seus corredores circularam mais de 13 mil profissionais do trade. As atividades do Festival do Turismo de Gramado compreenderam feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais.
O Rio Grande do Sul, no Sul do Brasil, onde está Gramado, é a principal via de acesso para o Mercosul. Sua capital, Porto Alegre, é considerada o centro deste mercado comum formado por Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai e que tem como associados Chile e Bolívia. A estratégica posição geográfica do Estado faz dele a segunda maior porta de entrada de turistas no Brasil. Com quatro estações bem definidas, o Rio Grande do Sul foi colonizado predominantemente por imigrantes açorianos, alemães e italianos. Tem ainda forte influência hispânica devido à proximidade com os países de fala espanhola, com os quais faz fronteira.
Gramado, a pequena cidade com características europeias sede do Festival do Turismo, é considerada um modelo de planejamento turístico no Brasil. Charming Place, dotada de completa infraestrutura hoteleira e gastronômica, é frequentada por milhares de turistas do Brasil e outros países também, devido à segurança proporcionada. O centro é um verdadeiro shopping a céu aberto, com lojas de grifes fazendo contraponto aos artesanatos e chocolaterias – outra marca registrada da cidade. É ainda privilegiada pelas áreas verdes que abrigam condomínios, mais de uma centena de hotéis, parques e áreas de lazer.
O Serra Park, palco do Festival do Turismo, é um dos mais modernos centros de eventos do Brasil. Com belíssima vista, no alto de uma colina, está localizado junto a uma das rodovias de acesso a Gramado e a apenas um quilômetro do centro da cidade.
Confira mais fotos aqui.