Estão em fase de finalização os painéis de grafite na praça de alimentação da Galeria dos Remédios, espaço localizado na rua Miranda Leão, Centro de Manaus, que será o segundo shopping popular entregue pela prefeitura. Os painéis com o grafite estão em área com vista para o rio e tiveram como fonte de inspiração os animais amazônicos.
O grafite na galeria é um trabalho dos artistas Ilove Magenta e Bônus, com a coordenação de Rodrigo Pot, da Point Paint Graffiti Shop. “Por ser um espaço amplo, com elementos em ferro e concreto, e vista para o rio, pensamos em formas mais ilustrativas, decorativas, mesclando com grafite e reunindo elementos associados à natureza e a Manaus.”, explica Rodrigo.
Foto: Divulgação/Semcom.

Durante dois dias e usando mais de 100 latas de spray, foram feitos os painéis de 44 metros quadrados. Agora, o trabalho está em fase de acabamento. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), responsável pelo projeto da galeria, e da Secretaria Municipal do Centro (Semc).
Instalando-se no boxe de número 40 da Galeria desde a última sexta-feira (17/10), o vendedor ambulante Waldir Macedo dos Santos trabalhou nas ruas de Manaus por 12 anos, pegando sol e chuva no entorno da Praça do Relógio. Ele foi um dos primeiros transferidos para a nova galeria.
Em seu boxe, Waldir, que é morador do Zumbi, na Zona Leste, vai vender acessórios para celular e variedades eletroeletrônicas. Com mais de sete mil metros quadrados de área, a galeria terá quatro pavimentos, com terraço e ampla vista para o rio Negro.
A Galeria dos Remédios foi entregue em duas etapas, sendo a primeira no dia 24 de outubro, data de aniversário de 345 anos de Manaus, e a segunda fase no prazo de 120 dias.
Serão entregues 202 lojas, uma praça de alimentação com 13 lanches e o espaço de beleza, com cabeleireiros e manicures, além de um guichê de vendas de passagens de barcos e um PAC, que antes funcionava no Porto de Manaus.