O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e do Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o diretor da Consultoria M Stortti, Maurênio Stortti, estiveram à disposição da imprensa ontem (07/11) pela manhã na Federasul.
Durante a edição do evento semanal “Tá na Mesa”, os palestrantes apresentaram os avanços e investimentos imediatos que já contemplam a remodelagem do Parque de Exposições Assis Brasil.
O novo modelo de negócios e infraestrutura para o Parque Assis Brasil foi apresentado na última edição da Expointer, em agosto. Na oportunidade, o governador Tarso Genro mostrou o conceito multifuncional que qualificará os negócios do parque em todo o ano. Núcleos voltados ao agronegócio, serviços, tecnologia, ensino, eventos, lazer e turismo formatarão uma referência para o setor rural.
A remodelagem prevista para acontecer em até oito anos começa com os primeiros investimentos aprovados pelo BNDS ao Governo do Estado.
São R$ 20 milhões destinados para as primeiras obras de cercamento do parque, ampliação da área de camping, drenagem das três pistas centrais de ovinos, bovinos e equinos, drenagem das pistas do gado holand, pista de prova para equinos (PP1), arquibancada pré-moldada para a PP1. As qualificações das pistas centrais são de recursos próprios da secretaria do Assis Brasil.
De acordo com a M.Stortti, a ação é um avanço concreto do esforço que as três entidades envolvidas (Farsul, Simers –Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas e ABCCC -Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos) vêm fomentando junto com o Governo do Estado a partir do lançamento do projeto durante a Expointer 2012.