Experiência de Marca

Google pretende demitir até 30 mil funcionários

A empresa, que investe cada vez mais em inteligência artificial, resolveu que a tecnologia será crucial para a reestruturação de suas operações.

Google está em uma fase de mudanças profundas. A empresa, que investe cada vez mais em inteligência artificial, resolveu que a tecnologia será crucial para a reestruturação de suas operações, tornando mais eficientes serviços como vendas de anúncios e suporte ao cliente.

Conforme informações do canal CNBC,  o departamento de vendas de anúncios será reorganizado, o que terá como resultado a demissão de até 30 mil funcionários. Até agora não foram revelados os países afetados pelos cortes. De acordo com o The Information, a movimentação é uma estratégia do Google para fazer os clientes realizarem cada vez mais compras com anúncios em seus mecanismos de busca. Dessa forma, a IA vai ajudar na criação de anúncios de bom desempenho, tomando o lugar de postos de trabalho humanos.

Já em relação ao suporte ao cliente, a CNBC revelou que o fato de 12 mil funcionários terem sido demitidos no começo de 2023 está diretamente ligado à nova estratégia da empresa, anunciada pelo próprio CEO Sundar Pichai, de reestruturação da base de custos e direcionamento dos talentos e capital para maiores prioridades, tendo a IA como um elemento principal

A big tech também vai investir US$ 2 bilhões na Anthropic, uma startup de inteligência artificial concorrente da OpenAI, responsável pelo chatbot ChatGPT. Além disso, o Google já investiu cerca de US$ 400 milhões antes do acordo final, que foi fechado em outubro de 2023.

Foto: Depositphotos