Experiência de Marca

GOL e AME ?lançam projeto inédito de ?tradução

As duas empresas lançam o projeto ?de acessibilidade pioneiro ?no mundo para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)?.  

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes em parceria com a AME (Amigos Metroviários dos Excepcionais), lança projeto ?de acessibilidade pioneiro ?no mundo para atendimento a deficientes auditivos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras)?.

A parceria mostra, mais uma vez, o compromisso da GOL em servir com cada vez mais excelência seus clientes por meio de soluções simples e inteligentes.

Os clientes poderão obter informações e ?esclarecer dúvidas usando o Icom – plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e vídeo -, conectadas em tempo real a uma central de tradução com intérpretes fluentes em Libras.

Foto: Divulgação/VoeGOL.
O equipamento, ainda em fase de testes, está disponível na loja VoeGOL do Aeroporto de Congonhas.
O equipamento, ainda em fase de testes, está disponível na loja VoeGOL do Aeroporto de Congonhas.

Quando acionado, o serviço interliga a comunicação como uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido e eficiente ao passageiro. O sistema é executado por meio de uma caixa multimídia, com tecnologia da ?empresa ?Midia in th?e? Box, ?desenvolvida para atender, informar e entreter o usuário.

?“A GOL uniu dois dos valores da companhia, o servir e a inteligência, com objetivo de integrar ainda mais esses passageiros especiais, ampliando as possibilidades de autossuficiência e facilitando a comunicação com a empresa”, afirma André Lima, diretor de Operações Aeroportuárias da GOL.

“Estamos com uma série de projetos que irão aperfeiçoar nosso modelo de atendimento, entre eles ações com foco em clientes com necessidades especiais. Desta forma, procuraremos entregar soluções simples, eficientes e que eliminem as barreiras que possam inferir e comprometer o atendimento”, completa Lima.

Esta iniciativa é resultado de um grupo de trabalho que envolve diferentes áreas da Companhia e busca constantemente por novas ferramentas, melhorias e adequações de processos e padrões de atendimento que possam aproximar nossos clientes e proporcionar serviços adequados a pessoas com necessidades especiais.

Ainda em fase de testes, o equipamento está disponível na loja VoeGOL, no Aeroporto de Congonhas, e na Sala de Assistência Especial, no Aeroporto de Guarulhos, ambos em São Paulo.

Até o final do ano, a estação estará disponível nos dez principais aeroportos em que a GOL possui operações. As máquinas podem ser utilizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h.