Experiência de Marca

Giraffas inaugura novo modelo de loja

O restaurante apresenta um sistema de atendimento, utilizando <em>pagers</em> e eliminando as chamadas sonoras, e conta também com o GiraShop, um espaço dedicado à venda de produtos temáticos.

A rede de fast-food Giraffas inaugurou seu novo modelo de loja, com padrão de mobiliário e conceitos visuais diferentes, que deverão ser replicados nas demais unidades da marca.

Com as mudanças, a companhia estima um crescimento de até 40% das vendas, ampliando sua competitividade em um setor que passa por aumento de concorrência. O Giraffas já conta com 388 unidades no Brasil e para o próximo ano projeta abrir até 70 novas lojas.

“A ideia é reformar os restaurantes antigos. Já são atualmente cerca de 20 as lojas desse formato de arquitetura, e agora elas vão evoluir ainda mais na comunicação visual”, explica Alexandre Guerra, presidente-executivo do Giraffas.

Os restaurantes que forem inaugurados a partir de agora já contarão com o novo formato, e o objetivo é transformar todas as lojas, tanto em shopping centers como em pontos de rua.

“Mudamos a arquitetura e a comunicação visual, focando nos atributos e valores da marca, aspectos como brasilidade, paixão, inovação, transparência e confiança. Criamos também o espaço interno e o foco da mudança é a aumentar experiência de consumo do cliente”, comenta Guerra.

O novo modelo foi lançado na última semana, na unidade do Shopping SP Market, em São Paulo, onde a renovação recebeu um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

O restaurante apresenta um novo sistema de atendimento, utilizando pagers e eliminando as chamadas sonoras, e conta também com o GiraShop, um espaço dedicado à venda de produtos temáticos, como pendrives e girafas de pelúcia.

O investimento é o mais alto já feito em um restaurante da rede no País e conta com 186 metros quadrados  de área construída e capacidade para atender até 70 clientes no salão interno.