Experiência de Marca

Giovanni Draftfcb ativa promoção da Canon

"Quais os momentos que contam?" Foi a partir daí que o diretor de criação Ricardo John, da Giovanni Draftfcb, criou o roteiro para a campanha institucional das câmeras digitais da Canon. Embalado pela música She, um clássico de Charles Aznavour, o filme traz a história de um pedido de casamento inusitado, que serviu de mote para a ação de marketing promocional da marca.

“Quais os momentos que contam?” Foi a partir daí que o diretor de criação Ricardo John, da Giovanni Draftfcb, criou o roteiro para a campanha institucional das câmeras digitais da Canon. Embalado pela música She, um clássico de Charles Aznavour, o filme traz a história de um pedido de casamento inusitado, que serviu de mote para a ação de marketing promocional da marca.

Além do filme, a estratégia da campanha inclui produção de conteúdo em mídias digitais e um concurso cultural na página www.facebook.com/canonbr, em que as pessoas poderão ver fotos do making of e postar comentários. A agência convidou três blogueiros para analisar as cenas externas com o olhar específico de seus conteúdos nos respectivos blogs.

Thais Decoussau, especialista em casamento; Thiago Mobilon, que fala sobre tecnologia; e Mark Cardoso, cujo foco é cultura e entretenimento. As noivas que contarem a melhor história com o tema “Quais momentos contam”, no Facebook, vão concorrer ao vestido de noiva assinado por Emannuelle Junqueira, que foi usado pela atriz no filme.