Diversas ações marcaram a atuação da Genéricka e G/PAC para Volvo do Brasil em 2009. Em março a agência curitibana cuidou das ações de marketing promocional de todas as divisões da montadora durante a edição brasileira do Volvo Ocean Race, realizada na Marina da Gloria (RJ).
Em outubro, estiveram junto com a Volvo no 17º Salão Internacional do Transporte, que aconteceu no Anhembi, em São Paulo. Com um estande de cerca de 2 mil m² e 200 pessoas envolvidas na organização, a Volvo foi uma das montadoras que mais se destacou na feira. A Genéricka foi responsável pela administração do estande e de todas as ações promocionais. Coube à G/PAC o desenvolvimento de toda a linha criativa dos materiais da Fenatran. O resultado de toda essa união de esforços fez do estande da Volvo o mais movimentado da feira e com mais de dois mil caminhões vendidos.
Ao longo do ano as agências realizaram também diversas etapas do Customer Day, programa de relacionamento da Volvo Construction Equipment que tem o objetivo de apresentar as soluções em produtos e serviços que a marca oferece. Nestes encontros são reunidos empresários de todas as partes do Brasil e de outros países da América Latina. A Genéricka coordenou essa ação com dimensões internacionais, que contava com um show de máquinas como atrativo. A Volvo já realiza este show há vários anos e inclusive levou ele para a Fenatran 2009. A Volvo Financial Services também marcou presença nesta nova edição apresentando soluções em financiamentos e seguros para os equipamentos de construção da Volvo, com ações produzidas pela Genéricka.