A cerveja gaúcha Polar, deixou a escolha de sua nova estampa nas mãos de seus conterrâneos. A votação aconteceu na fan page da marca com duas opções de desenhos desenvolvidos pelo estúdio Narita Design.
O rótulo escolhido pelo público, além de valorizar as cores da bandeira do Rio Grande do Sul em linhas diagonais, destaca a imagem da ave-símbolo do Estado: o Quero-quero. A escolha do desenho gerou uma interação positiva por parte dos fãs de Polar.
Durante o período em que a ação ocorreu, a marca conquistou 34 mil seguidores e obteve um aumento de 38% no engajamento dos fãs no Facebook. Mais de 20 mil pessoas participaram da enquete para escolha do melhor design da nova lata.
De acordo com o diretor de criação da Narita Design, Fernando Quintas, as linhas e formas utilizadas nas embalagens seguem um padrão mais geométrico e baseado em linhas retas, construindo visualmente, a percepção de uma cerveja marcante. O logotipo também foi reformulado para acentuar a personalidade firme e decidida da Polar.
Até o final do ano, todas as embalagens da marca receberão o novo rótulo. A mudança foi comunicada em filme produzido pela Paim Comunicação, veiculado nas emissoras de TV do Rio Grande do Sul desde o dia 08/11.