Atlético e final do Campeonato Mineiro têm sido inseparáveis desde 2007, e, neste ano não vai ser diferente.
Com uma formação composta majoritariamente por reservas, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Tombense na semifinal deste sábado, no Mineirão, e garantiu vaga na decisão estadual pela 15ª vez consecutiva. Na partida de ida, o atual campeão havia vencido por 3 a 0, no Independência.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Eduardo Sasha abriu o placar para o Atlético logo no início do primeiro tempo, ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Hyoran.
Na etapa final, o Tombense buscou o empate num contragolpe concluído com classe por Caíque.
Na final, o Atlético espera o classificado do confronto entre América e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Independência.
Na partida de ida, triunfo americano por 2 a 1, que dá ao time a possibilidade de perder por até um gol de diferença para, ainda assim, garantir a vaga.
Antes da decisão do domingo, os comandados do técnico Cuca voltam as atenções à Copa Libertadores. O Atlético vai à Colômbia, onde enfrenta o América de Cáli-COL na quinta-feira, às 21h, pela quarta rodada do Grupo H.
O jogo seria disputado em Bucaramanga, mas foi transferido para Barranquilla, no estádio Romelio Martínez.
Já o Tombense, eliminado do Mineiro, recebeu neste sábado o troféu de campeão do Interior. A equipe agora se prepara para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
A estreia será contra o Paysandu, no Almeidão, em Tombos. Data e horário ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).