Experiência de Marca

Future Group desenvolve ações promo para Ipanema

A Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, realiza novas ações promocionais de verão para as sandálias Ipanema, da Grendene. As atividades envolvem brindes nos pontos de venda e o desenvolvimento de ativação nas praias nordestinas.

A Future Group, agência de ativação full service e mobile marketing, realiza novas ações promocionais de verão para as sandálias Ipanema, da Grendene.  As atividades envolvem brindes nos pontos de venda e o desenvolvimento de ativação nas praias nordestinas.


A agência é responsável pelo conceito da promoção no PDV e desenvolvimento do design dos brindes: três bolsas com as cores e os motivos do verão. A campanha Só Ipanema tem um verão assim acontece em mais de 100 lojas nas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste e é dividida em duas etapas.

A primeira delas teve início em 19/01 e o término será em 13/02. A segunda acontece, entre 08/02 e 13/03. Nas compras acima de R$ 19,90 em produtos Ipanema (tamanho adulto) nas lojas, a consumidora ganha uma bolsa Ipanema personalizada, podendo escolher entre três modelos diferentes.

Outra ação da Future Group para a marca é a Ipanema Verão 40º, que acontece nas praias do litoral nordestino, em Natal, João Pessoa e Pernambuco, e espera atrair mais de sete mil pessoas. Uma arena de 750m² foi montada na areia da praia onde estão sendo realizadas, até o início de fevereiro, diversas atividades como desfile da Garota da Praia, personalização de sandálias Ipanema, jogos e atividades esportivas, com distribuição de brindes aos participantes. Em um container instalado próximo à arena são vendidos produtos da marca.

É no verão, umas das estações mais importantes para o varejo, que grandes marcas investem em ações promocionais para gerar aproximação, experimentação, conquistar consumidores e aumentar as vendas. “Com o desenvolvimento dessas ações conseguimos impactar o consumidor em momentos distintos. Seja na praia, em um momento de diversão e entretenimento criando uma relação mais próxima com a marca, seja no ponto de venda, em uma ação focada em aumentar as vendas de Ipanema,” explica Alexandre van Beeck, sócio diretor da Future Group.