Experiência de Marca

Ford promove Semana Global do Voluntariado

Além do envolvimento dos colaboradores em trabalhos sociais, a companhia também está contribuindo com o montante de 348 mil dólares para a compra de ferramentas, materiais ou contratação de serviços especializados para a execução dos serviços.

Entre os dias 6 e 14 de setembro, funcionários das unidades da Ford em São Bernardo do Campo, Taubaté e Tatuí, em São Paulo, e Camaçari, na Bahia, já têm compromisso agendado para uma boa ação.

Eles se juntam a um time global, composto por 13.000 colaboradores, em 26 países, para participar da nona Semana Global do Voluntariado da Ford. No Brasil, quatro instituições, localizadas nas cidades onde a marca atua, serão beneficiadas.

“A Semana Global do Voluntariado é uma das muitas atitudes da Ford, com o apoio de seus colaboradores, pela busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas nas comunidades onde vivemos e trabalhamos.”, conta Jim Vella, presidente da Ford Motor Company Fund e Serviços Comunitários.

Foto: Divulgação.
Os colaboradores da Ford se unem para realizar as mais diversas ações de marketing sustentável.
Os colaboradores da Ford se unem para realizar as mais diversas ações de marketing sustentável.

 

“Nossos funcionários incorporam o legado de serviços comunitários e a importância de retornar à sociedade o seu trabalho em agradecimento. Nosso compromisso de criar um mundo melhor cresce ao mesmo passo que a Ford expande globalmente.”, acrescenta o executivo.

Além do envolvimento dos colaboradores em trabalhos sociais, a companhia também está contribuindo com o montante de 348 mil dólares para a compra de ferramentas, materiais ou contratação de serviços especializados para a execução dos serviços.

No Brasil, as instituições foram escolhidas a partir da indicação dos comitês locais de cidadania de trabalhadores da Ford, que mantém um calendário anual de ações focado em programas de responsabilidade social.

Ações no Brasil

Em São Bernardo do Campo, os empregados realizarão obras de melhoria na instituição Projeto Meninos e Meninas de Rua, para melhor abrigar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que são beneficiadas com atividades socioeducativas. Ações como pintura, montagem do estúdio de gravação e revitalização do jardim serão executadas.

Na fábrica da Ford em Taubaté, a escolha foi a Associação para a Síndrome de Down (Assid), que oferece uma série de atividades culturais e educativas aos portadores da síndrome. Os voluntários, além de executarem reformas e serviços de manutenção do prédio, criarão uma horta para auxílio nas atividades promovidas pela instituição.

No Campo de Provas da Ford em Tatuí, o Lar Donato Flores, dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes do sexo feminino, visando à capacitação profissional dessas jovens, receberá o apoio dos voluntários em ações de melhoria como pinturas e pequenos reparos.

Em Camaçari, a Creche Emanuel, que atende cerca de 50 crianças em período integral, será beneficiada por serviços de pintura, recreação e apoio às ações de saúde bucal, além da reestruturação da horta existente.

Outras Ações ao Redor do Mundo

Para a instituição Lingelethu Soup Kitchen, ao norte de Porto Elizabeth, na África do Sul, funcionários da Ford vão construir uma nova cozinha adaptada em um contêiner, já, no Oriente Médio, acontece uma ação de limpeza das praias em Dubai, nos Emirados Árabes. Ambas estão entre os 310 projetos beneficiados ao redor do mundo.

Serão 81 mil horas de trabalho e conhecimento compartilhado nos seis continentes: África, Ásia, Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul. Já, nos Estados Unidos, por exemplo, serão mais de 70 colaboradores em 14 Estados.