De olho no potencial de mercado e no poder de compra das mulheres, a Ford resolveu inovar na apresentação dos novos Ka 1.5 (hatch) e Ka+1.0 (versão sedã). Pela primeira vez, a companhia fez um evento de lançamento voltado exclusivamente para o público feminino, uma quebra de paradigma no setor automotivo.
Cerca de 30 blogueiras e jornalistas participaram do test-drive dos modelos na região de Porto Feliz e Sorocaba, no Interior de São Paulo, reforçando também a estratégia da montadora de investir na mídia digital e redes sociais.
O novo compacto da Ford pode ser uma das principais escolhas das consumidoras da marca nos próximos meses. Pesquisas internas da montadora americana mostram que 48% das clientes da empresa adquiriram um veículo do segmento de entrada (compacto) na versão hatch e 35% na versão sedã.
Os dados mostram ainda que 90% delas utilizam o veículo para viagens a lazer e que mais de 50% carregam de três a quatro pessoas no carro, ou seja, é o único carro da família.
Para a apresentação dos modelos que completam a linha do Novo Ka para as mulheres, realizada no Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), a empresa decidiu focar menos na parte mecânica e mais em atributos ligados ao universo feminino, como escolha de cores, revestimentos, design do produto, conectividade e ligação com o mundo da moda.
Características do veículo como amplo espaço interno e posição elevada ao dirigir, eficiência de combustível e baixa emissão de poluentes, linhas que evidenciam robustez e força, além do lado aspiracional no segmento de entrada foram destaques na apresentação para as blogueiras.