Experiência de Marca

Ford inova na apresentação dos novos Ka 1.5 e 1.0

Cerca de 30 blogueiras e jornalistas participaram do <em>test-drive</em> dos modelos na região de Porto Feliz e Sorocaba, no Interior de São Paulo, reforçando também a estratégia da montadora de investir na mídia digital e redes sociais.

De olho no potencial de mercado e no poder de compra das mulheres, a Ford resolveu inovar na apresentação dos novos Ka 1.5 (hatch) e Ka+1.0 (versão sedã). Pela primeira vez, a companhia fez um evento de lançamento voltado exclusivamente para o público feminino, uma quebra de paradigma no setor automotivo.

Cerca de 30 blogueiras e jornalistas participaram do test-drive dos modelos na região de Porto Feliz e Sorocaba, no Interior de São Paulo, reforçando também a estratégia da montadora de investir na mídia digital e redes sociais.

lancamento ford ka mulheres 2O novo compacto da Ford pode ser uma das principais escolhas das consumidoras da marca nos próximos meses. Pesquisas internas da montadora americana mostram que 48% das clientes da empresa adquiriram um veículo do segmento de entrada (compacto) na versão hatch e 35% na versão sedã.

Os dados mostram ainda que 90% delas utilizam o veículo para viagens a lazer e que mais de 50% carregam de três a quatro pessoas no carro, ou seja, é o único carro da família.

Para a apresentação dos modelos que completam a linha do Novo Ka para as mulheres, realizada no Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP), a empresa decidiu focar menos na parte mecânica e mais em atributos ligados ao universo feminino, como escolha de cores, revestimentos, design do produto, conectividade e ligação com o mundo da moda.

lancamento ford ka mulheres 1Características do veículo como amplo espaço interno e posição elevada ao dirigir, eficiência de combustível e baixa emissão de poluentes, linhas que evidenciam robustez e força, além do lado aspiracional no segmento de entrada foram destaques na apresentação para as blogueiras.

 

banner outpromo