A Ford colocou no ar mais uma ação de marketing promocional de pré-lançamento do New Fiesta Hatch, com o conceito de 24 horas.
Criada especialmente para o Facebook, ela é composta de um aplicativo que convida o público a participar de um vídeo contando como seria passar 24 horas com o New Fiesta, no link, e de um vídeo com a apresentadora e atriz Tatá Werneck.
O aplicativo está disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta no Facebook. Ele coleta os dados do usuário e monta automaticamente um vídeo adequado ao seu perfil, personalizado com seu nome e fotos dos amigos.
Para garantir a privacidade, o vídeo não pode ser visto por outras pessoas, mas o usuário pode compartilhar as imagens em sua timeline. A ferramenta conta com nove diferentes vídeos, com temas que incluem família, cultura, moda, tecnologia, gastronomia, natureza, aventura e paixão por automóveis.
Para quem quiser compartilhar histórias e comentários, há uma área na home do aplicativo onde todos são convidados a descrever o que fariam durante 24 horas com o New Fiesta. A interação nesse espaço pode ser feita também por meio de smartphones e tablets.
Vida Moderna
A atriz Tatá Werneck gravou o seu depoimento em pontos conhecidos da cidade de São Paulo. O seu roteiro incluiu desde tocar bateria em cima do elevado Costa e Silva (Minhocão) e cantar em um karaokê no bairro da Liberdade até conversar com as amigas usando o comando de voz do sistema SYNC. O resultado poder ser conferido neste link.
“O objetivo da ação é mostrar o design, o conforto e as tecnologias avançadas do New Fiesta, um carro que combina com o estilo de vida moderno e urbano”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing. “Por isso mesmo, ela já nasceu com plataforma digital e dentro de um conceito global.”
Outro modo de acessar o aplicativo é por meio da página da Ford no Facebook.