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Flamengo e Pfizer se uniram em campanha em prol da vacinação

Durante a final da Copa do Brasil, o Capitão Rubro-Negro utilizou uma braçadeira especial para a ação.

A Pfizer Brasil e o Clube de Regatas do Flamengo se uniram em ação em prol da vacinação, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de manter o calendário vacinal atualizado, inclusive com os reforços necessários. 

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Para destacar a mensagem, a ação utilizou o maior símbolo de responsabilidade coletiva do futebol, a braçadeira de capitão. Nela, o símbolo do curativo de vacinação ficou posicionada no mesmo local onde somos vacinados, por isso, a conexão com a mensagem.    

A braçadeira é o ícone do capitão em campo, que é o responsável por toda a equipe.  E é por isso que na grande decisão da Copa do Brasil, o capitão do time do Flamengo, Everton Ribeiro, entrou na partida com uma braçadeira especial, em que o tradicional “C” da faixa de capitão foi substituído pelo símbolo do curativo de vacina

“A ação nasceu de uma coincidência de significado da proximidade entre o local de aplicação da vacina e o uso da braçadeira de capitão. Ambos são símbolos de responsabilidade coletiva e essa ação é em prol da causa que trouxe o futebol de volta aos estádios: a vacinação”, destaca Lucila Mouro Paraguassu, Diretora da área de COVID-19 da Pfizer Brasil

Intitulada “Braçadeira da Responsabilidade”, a campanha também contou com depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a comunicação com os torcedores, transmitida nos telões do Maracanã.  Além da mensagem ser exibida na final da Copa do Brasil, o vídeo terá um replay na partida do Flamengo contra o Corinthians, no mesmo estádio, no dia 2 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro. No campo virtual, a ação ainda vai engajar nas redes sociais do Flamengo, do Júnior e da Pfizer. 

A conversa sobre as vacinas vem caindo a cada dia entre a população e para conscientizar as pessoas e aumentar o interesse pelas doses de reforço, é preciso trazer de volta esse tema, despertando e ativando a curiosidade delas.