Um dia depois de comemorar seu aniversário, Filipe Toledo (Hurley/Monster Energy) se deu o próprio presente neste domingo (17). Ele venceu o australiano Callum Robson na final da etapa de Rip Curl Pró Bells, na Austrália por 14.74 a 12.94 e deu ao Brasil sua primeira vitória na categoria masculina em 2022.
Uma publicação compartilhada por World Surf League (@wsl)
Com a vitória o surfista de Ubatuba passa a usar a camiseta amarela porque assumiu a liderança da WSL.
No caminho até a decisão de Bells Beach 2022, Filipinho fez uma “final antecipada” nas quartas, no dia em que completou 27 anos, contra John John Florence. Ele venceu o bicampeão mundial e seu algoz na decisão de Bells de 2019 por 16.40 x 14.76, tirando uma nota 9,63.
O brasileiro já havia sido vice-campeão na etapa de Portugal e queria essa vitória para despontar na briga pela liderança, lugar que ele passou a ocupar ao se classificar para as quartas de final na praia do sino mais famoso e tradicional do surfe. Ele deu ao Brasil o quarto título nesta etapa, sendo Silvana Lima campeã em 2009, Adriano “Mineirinho” em 2013 e Ítalo Ferreira em 2018.
– Cara, é melhor sentimento do mundo. Melhor presente de aniversário da vida. Que presente! Não posso reclamar. Obrigado a todos! – comemorou Toledo, em entrevista à WSL.