A Fiat, empresa líder do mercado de automóveis pelo décimo terceiro ano, é a empresa que mais entende de rua no Brasil.
Por isso, não poderia deixar de ser a responsável por um projeto especial com dicas de boas maneiras, novas tecnologias e informações úteis para o brasileiro não vacilar no trânsito.
Na Semana Nacional do Trânsito (de 18 a 25 de setembro), a Fiat lança Vacilândia, um game para smartphones e tablets que ilustra situações do dia a dia do trânsito.
Fotos: Divulgação.
O jogador é o responsável por manter a ordem na cidade: é possível desviar veículos de obstáculos, evitar colisões ou salvar pedestres de acidentes, tudo ao tocar a tela do celular.
O game acontece em três ambientes diferentes de uma cidade: um bairro residencial, uma área comercial e o centro. Vacilândia já está disponível para Android e os usuários da plataforma iOS terão acesso ao game nos próximos dias na Apple Store.
Essa é mais uma iniciativa da campanha Vacilão na Plataforma Rua da Fiat, que já conta com uma série de filmes de animação sobre responsabilidade no trânsito.
Na Semana Nacional do Trânsito, os vídeos de Armando, Karina, Pereira e Ernesto ganham versões maiores, de 45” cada, também disponíveis no brand channel da Fiat no Youtube.
Eles alertam para o fato de que todos que vivem no ambiente urbano (motorista, ciclista, pedestre e motociclista) estão sujeitos a cometer falhas quando circulam pelas ruas.
As ações da Fiat para a Semana Nacional do Trânsito foram desenvolvidas pela Agência Fiat (formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e Isobar). A campanha ainda terá inserções nacionais em rádio e em mídia impressa em jornais gratuitos de determinadas praças.