Experiência de Marca

Festa do Projeto Tamar divulga atrações

A festa de 35 anos do projeto será na sexta-feira (27/02), a partir das 20 horas. Antes, às 17h, um filhote de tartaruga marinha recém-nascido e seus irmãos farão sua primeira caminhada para o mar.

Em comemoração aos 35 anos do Projeto Tamar e para festejar os 20 milhões de tartarugas soltas no mar, nomes como Ricardo Chaves, Saulo, Luciano Calazans, Gerônimo, Marcela Martinez, Ana Mametto, Yacoce e o maestro chileno Nacho Mena se apresentam no Centro de Visitação do Tamar da Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, a cerca de 75 Km distante de Salvador.

A festa será na sexta-feira (27/02), a partir das 20 horas. Antes, às 17h, um filhote de tartaruga marinha recém-nascido e seus irmãos farão sua primeira caminhada para o mar, na soltura especial, simbolizando os milhões de tartarugas que foram liberadas no mar.

Foto: Reprodução.
Ricardo Chaves, Saulo, Luciano Calazans, Gerônimo, Marcela Martinez, Ana Mametto, Yacoce e o maestro chileno Nacho Mena se apresentam no Centro de Visitação do Tamar da Praia do Forte.
Ricardo Chaves, Saulo, Luciano Calazans, Gerônimo, Marcela Martinez, Ana Mametto, Yacoce e o maestro chileno Nacho Mena se apresentam no Centro de Visitação do Tamar da Praia do Forte.

Com direção musical de Luciano Calazans, o evento terá abertura da banda Casco Cabeça e show de jazz “Tempos Imaginários”, do maestro chileno Nacho Mena. O evento trará, pela segunda vez, o dueto de Saulo e Luciano com baixo elétrico, voz e violão interpretando canções variadas de compositores do Brasil e autorais.

O Projeto Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

A equipe cobre cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.