Experiência de Marca

Ferrero libera blog de fã de Nutella

Um contato direto e positivo entre a Ferrero e Sara Rosso, criadora da <em>fan page</em> não oficial da Nutella e do World Nutella Day colocou um ponto final no caso.

A Ferrero volta atrás em sua decisão de suspender o Dia Mundial da Nutella, evento organizado pelos fãs da marca.

Depois de a criadora da mobilização e da fan page não oficial World Nuttella Day, Sara Rosso, ter recebido uma carta dos advogados da marca pedindo para que ela desistisse de realizá-lo (conforme noticiou o Promoview aqui), a empresa entrou novamente em contato com a americana e informou que a mensagem enviada anteriormente era um procedimento de rotina e que gostaria de chegar a um acordo, o que foi confirmado por Sara Rosso na página do evento.

Leia o comunicado da Ferrero divulgado pelo Ad Age:

“Um contato direto e positivo entre a Ferrero e Sara Rosso, criadora da fan page não oficial da Nutella e do World Nutella Day colocou um ponto final no caso. A Ferrero gostaria de expressar à Sara Rosso agradecimentos sinceros por sua paixão pela Nutella, agradecimentos que valem para todos os fãs da World Nutella Day.

A situação surgiu após um procedimento de rotina para a defesa da marca ter sido iniciado como consequência de um uso incorreto da marca Nutella na fan page. A Ferrero tem o prazer de anunciar que, após contatar Sara Rosso e encontrarem juntos as soluções apropriadas, as ações prévias relativas ao caso foram interrompidas imediatamente. A Ferrero se considera muito sortuda de ter fãs como Sara Rosso, tão leais e devotos a Nutella.”